Deinfra e Secretário regional de Rio do Sul realizam vistoria por causa das enxurradas

Data de publicação: 16/03/2007

vistoria na SC 302

O secretário regional da SDR Rio do Sul, Germano Purnhagen, acompanhado do encarregado do Departamento Estadual de Infra-estrutura (Deinfra) de Rio do Sul, Vilson Moje, realizou na tarde dessa quinta-feira (16/3) vistoria na SC-302, no sentido Taió - Rio do Campo, a fim de averiguar os estragos causados pelas enxurradas dos últimos dias na região. Por causa das chuvas, as cidades de Braço do Trombudo, Salete e Rio do Sul decretaram situação de emergência.

Alguns problemas na localidade de Passo Manso já foram solucionados, como no Km 198, onde uma ponte havia sido interditada. Germano ressaltou a importância da parceria da Prefeitura de Taió na manutenção das estradas vicinais. Em outros pontos, a erosão causou interdição de parte da pista, que deverá ser solucionada nos próximos dias pelo Deinfra.

Os municípios em situação de emergência, que sofreram prejuízos de Infra-estrutura Viária em decorrência das enxurradas que atingiram Santa Catarina nos últimos meses, receberão recursos da União para a realização das obras de recuperação. O repasse de recursos, de aproximadamente R$ 20 milhões, deverão ocorrer nos próximos dias através da Caixa Econômica Federal, após a publicação de uma Medida Provisória.

Entre os municípios do Estado mais prejudicados com as fortes chuvas Salete, que pertence é Regional de Rio do Sul, decretou situação de emergência na última quarta-feira (14/3). A chuva forte provocou a destruição de uma ponte, pontilhões e bueiros, tornando intransitáveis grande parte das estradas vicinais.

Fonte:
Secretaria de Estado de Des Reg Rio do Sul