Deinfra, em Joinville, conclui operação tapa-buracos e prepara inauguração da Rodovia do Arroz

Data de publicação: 15/01/2007

A Gerência Regional do Departamento Estadual de Infra-estrutura de Joinville (Deinfra) concluiu a operação tapa-buracos iniciada em dezembro nas rodovias estaduais do Norte. Na primeira semana de janeiro foram recuperados 4 quilômetros do Distrito Industrial de Joinville e outros 17 localizados na SC-413, entre os municípios de Guaramirim e Massaranduba.

Segundo o superintendente regional do Deinfra de Joinville, engenheiro Luiz Fernando Leal, as rodovias já haviam sido recuperadas com a operação tapa-buracos em dezembro, mas por causa da chuva dos últimos dias foi necessário reforço nestes dois trechos.

Leal informou ainda que está confirmada para a próxima quinta-feira (18) a inauguração de 23,2 quilômetros da Rodovia do Arroz (SC-413), ligando o bairro Vila Nova, em Joinville, até Guaramirim. Os preparativos para inauguração da rodovia contam com a parceria das Secretarias de Estado da Infra-estrutura e do Desenvolvimento Regional em Joinville e Deinfra, além de empresários e moradores da região.

A obra é uma antiga reivindicação dos rizicultores e moradores da região que esperaram duas décadas pela pavimentação da rodovia. Os investimentos em terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica e sinalização somam R$ 31,6 milhões do Governo do Estado.

Fonte:
Secretaria de Estado de Des Reg Joinville