Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá realiza ações emergenciais em estradas estaduais

Data de publicação: 2017-06-07

Operação emergencial rodovias
Ações emergenciais estão sendo realizadas pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, em parceria com o Deinfra, em algumas rodovias estaduais da Região do Extremo-Sul, danificadas pelo forte volume de chuva dos últimos dias em todas as regiões de Santa Catarina.

Entre as estradas pavimentadas que receberam asfalto frio estão a SC-447, entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva; SC-285, entre Ermo e Turvo, e SC-108, entre Turvo e Meleiro. Nesta quarta-feira,7, a SC-285, entre Turvo e Timbé do Sul, também recebeu asfalto em alguns pontos como forma emergencial. “Funcionários do Deinfra estão fazendo uma medida paliativa, que dura pouco tempo, mas é necessária até que comece a Operação Tapa Buracos. Porém, a empresa que venceu o processo licitatório só concorda em realizar a Operação Tapa Buracos após dois dias de sol, porque utiliza asfalto quente”, disse o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt.

O secretário acredita que com a estabilidade do tempo, será possível iniciar a Operação Tapa-Buracos na próxima segunda-feira,12. No cronograma de execução das melhorias, que serão realizadas pela empresa Crema, estão as Rodovias SC-108/448, entre Turvo/Meleiro até a divisa de Meleiro/Forquilhinha; SC-108/483, entre Jacinto Machado e Ermo; SC-447/449, Entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva; SC-447/483, entre Meleiro e Morro Grande; SC-285, da BR -101, a Ermo/Turvo/Timbé do Sul; SC-449/485, entre Jacinto Machado/Sombrio a Balneário Gaivota; SC-290/450, entre Praia Grande/São João do Sul a Passo de Torres.

Assim que houver a estabilidade do tempo, já foram autorizados também os serviços de roçada e limpeza de bueiros nas rodovias estaduais e a manutenção de estradas não pavimentadas, na SC-108, trechos entre Araranguá e Ermo (13,9 km) e Jacinto Machado e Praia Grande (32,2 km).

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa