Governo de SC reforça sinalização nas rodovias atingidas pelas chuvas

Data de publicação: 2017-06-07

João Alberto (E) e Wanderley Agostini (D) acertaram os detalhes. Foto: Pablo Gomes/ADR Lages

O Governo de Santa Catarina reforçará a sinalização nas rodovias estaduais atingidas pelas chuvas em todas as regiões para garantir a segurança dos usuários e profissionais que trabalham nas obras de recuperação.

A determinação do governador Raimundo Colombo foi informada na tarde desta quarta-feira, dia 7, pelo presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), engenheiro Wanderley Agostini, durante reunião com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte.

Wanderley relatou que os principais problemas nas rodovias da região se concentraram na SC-114, entre Lages e Painel, com duas barreiras já removidas; na SC-112, entre Urupema e Rio Rufino, com uma barreira já removida e outros cinco adensamentos com fissuras; na SC-370, entre Painel e Urupema, com uma barreira já removida e um adensamento com fissura; na SC-110, na Serra do Panelão, em Urubici, com um adensamento de pista com degrau; na mesma SC-110, entre Urubici e Vacas Gordas, com duas barreiras já removidas; e na SC-350, entre Alfredo Wagner e Ituporanga, com uma queda de terceira pista.

Durante a reunião na tarde desta quarta, Wanderley Agostini e João Alberto Duarte discutiram a utilização da fábrica de placas do Deinfra, localizada junto à ADR de Lages e uma das maiores do Estado, para reforço na sinalização das rodovias.

“Estamos fazendo um levantamento das rodovias e agindo com uma grande força-tarefa para medidas imediatas a fim de garantir a trafegabilidade, mesmo que em meia pista. Agora teremos uma ação mais forte para reforçar a sinalização, especialmente nos trechos afetados. Existem algumas rodovias totalmente interditadas porque a água ainda está sobre o asfalto, e tão logo seja possível, vamos atuar também nessas estradas. Paralelamente, é necessário haver conscientização e responsabilidade por parte dos usuários para coibir o excesso de peso e velocidade. Afinal, o compromisso com a vida é de todos”, disse o presidente do Deinfra.

“O Governo do Estado está investindo mais de R$ 4 bilhões nas rodovias. São quase 200 obras que somam dois mil quilômetros, praticamente um terço da malha viária catarinense. A nossa região é uma das mais contempladas, com trabalhos importantes em todas as estradas, e essas ações ajudaram muito a reduzir os estragos e os transtornos à população”, concluiu o secretário da ADR Lages.

Informações adicionais para a imprensa
Pablo Gomes
Assessoria de imprensa