ADR Criciúma promove ação de melhorias na Serra do Rio do Rastro

Data de publicação: 2017-06-12

A Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma em parceria com a prefeitura de Lauro Muller promove nesta terça-feira, 13, um mutirão de melhorias na Serra do Rio do Rastro. Além de uma operação tapa buracos até o topo da serra, serão realizadas a limpeza das calhas, boeiros e roçadas.

De acordo com o secretário Regional, João Fabris, as medidas emergenciais fazem parte de um pacote de ações que deverá ser feito na Serra. “Ainda precisamos consertar a iluminação, que já está sendo providenciada pelo Deinfra, e ver o andamento das melhorias solicitadas pela Defesa Civil. Também solicitamos sinalização vertical e horizontal na pista”, comenta Fabris.

Operação tapa-buracos

Após as fortes chuvas que atingiram todo o Estado, a ADR iniciou na última sexta-feira, 9, a operação tapa-buracos. Os trabalhos iniciaram pela rodovia Jorge Lacerda, em Criciúma e SC-390, que liga Orleans à Lauro Muller.

Devido às condições já precárias da rodovia e o grande volume de água dos últimos dias, a equipe levou três dias para concluir a operação na rodovia Jorge Lacerda. Na quarta-feira, 14, a operação tapa-buracos deverá iniciar os trabalhos na SC-445, que liga Içara à BR-101. “Este é o nosso cronograma, podendo ter alterações dependendo do estado das rodovias”, explica o secretário

Informações adicionais para a imprensa:

Paula Darós Darolt
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma