Governo do Estado de Santa Catarina
Ouvidoria Doadores
DEINFRA DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA Governo do Estado de Santa Catarina SIE

Notícias

Consório terá 120 dias para apresentar projeto de recuperação da passarela da Ponte Pedro Ivo

Data de publicação: 2011-06-02

Consultor de Licitações do Deinfra, Roberto Zattar, coordenou processo para escolha do vencendor

Florianópolis - A passarela sul da Ponte Pedro Ivo Campo será inteiramente recuperada. O consórcio Passarela, formado pelas empresas Sociedade Técnica de Estudos, Projetos e Assessoria Ltda (Sotepa) e Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda venceu a licitação para fazer o projeto executivo, que será entregue ao Departamento Estadual de Infraestrutura em 120 dias.

O Sotepa-Iguatemi/Passarela apresentou oferta de trabalho por R$ 667.914,91; 8,15% abaixo do valor estimado pelo Deinfra (R$ 727.149,33). “Venceu a melhor proposta técnica e com menor preço. Geralmente, o deságio gira entre 3% e 5%, em função de uma fórmula matemática que destina 60% do total para a parte técnica e o restante para preço”, explicou o consultor de Licitações e diretor de Obras Civis do Deinfra, Roberto Alexandre Zattar.

OBRAS - As obras na passarela deverão iniciar em aproximadamente 160 dias, depois de feita nova licitação para escolher a empresa responsável pelo execução dos trabalhos de construção, caso o processo licitatório transcorra sem recursos administrativos, estimou Zattar.

No local será implantado um novo sistema de iluminação, circuito fechado de TV para monitoração em tempo real, elevação do guarda-corpos de 80 centímetros para 1,50 metro, prolongamento da passarela (aproximadamente 150 metros) até a área do Terminal Rita Maria e avaliação das condições estruturais do concreto aparente e das juntas de dilatação, informou o diretor de Planejameto do Deinfra, WilliamWojcikiewicz.

A inclinação da nova rampa de acesso à passarela terá inclinação adequada às normas de acessibilidade e inclinação transversal máxima de 2%; guias de balizamento com altura mínima de cinco centímetros. O projeto também preverá a incorporação da rampa de acesso à ciclovia existente e sugerir adequações ao sistema cicloviário do entorno. 


DEINFRA-SC - Departamento Estadual de Infraestrutura
  • Rua Tenente Silveira, 162 - Edifício das Diretorias - Centro
  • Florianópolis - SC - 88010-300
  • +55 48 3251-3000
  • Horário de atendimento ao público:
  • De segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h
  • www.deinfra.sc.gov.br
  • COMO CHEGAR